Oficina de turbante com mulheres escalpeladas integra programação do Moda Garden 2016

O evento que está na 3ª edição inova este ano, e traz, além de desfiles, workshop de moda consciente, palestras e exposições relacionados a cultura local.

Com foco nas tendências das passarelas nacionais e na realidade local, o Moda Garden 2016, traz uma programação diversificada este ano. Além dos desfiles, o evento explorará a cultura regional por meio de exposições, palestras e workshop´s. Marcada para acontecer entre os dias 10 e 12 de novembro, a semana de moda é uma realização do Sebrae em parceria com o Amapá Garden Shopping.

Um dos pontos altos é a oficina de turbantes com a participação de vítimas de escalpelamento “me especializei em turbantes para poder fazer com que as mulheres sintam-se bonitas e marcantes. O mais importante do trabalho é contribuir com o dia a dia dessas mulheres que tem a sua autoestima violada quando são vítimas do escalpelamento, vamos ajudar na recuperação dessa autoconfiança com beleza, atitude e identidade”, afirma Rejane Soares, facilitadora da oficina.

Para Daiçon Maciel, superintendente do Garden Shopping, “esta edição busca valorizar a regionalidade cultural e social do Amapá, sempre com toque de modernidade e conexão com os grandes centros fashionistas. Em 2016, vamos mostrar a moda com influência de traços do Maraca, Cunani e Marabaixo. E, é claro pensada no público local”, disse.

A programação também conta com a participação da blogueira, Maíse Oliveira, do blog Garota da Selva, por meio de uma palestra com o objetivo de mostrar de forma clara a funcionalidade do guarda roupa e a moda que cabe no bolso. Um desfile com marcas infantis será apresentado para mostrar as tendências de moda para os pequenos.

Outra novidade desta 3ª edição do Moda Garden, é a sala Vip para Imprensa. Idealizada para receber jornalistas, blogueiros e influencers digitais que farão a cobertura da programação. A sala ficará localizada no L0, e contará com um lounge especialmente montado com a Ilha Make B. de O Boticário e com internet wi –fi.

Outro momento especial será a participação de 15 crianças do projeto “Parazinho”, realizado na baixada Pará, no bairro pacoval, zona norte de Macapá, no desfile infantil do dia 11 de novembro. A ação ocorre em parceria com o projeto solidário “Formas de Amar”, que trabalha com instituições que abrigam e atuam em projetos com crianças abandonadas ou que vivem em situação de risco social.

Assessoria de imprensa local do Amapá Garden Shopping
Fontes Comunicação & Coaching

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.