CEU das Artes e Cia. Ói Nóiz Aki abrem inscrições para oficinas de música, teatro, dança e circo na z ona norte de Macapá
Está aberto o período de inscrições para as oficinas gratuitas de teatro, dança, circo e música que serão desenvolvidas pela Cia. Ói Nóiz Aki, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado no Infraero II, para crianças e jovens da zona norte de Macapá. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira, 15, e seguem até o dia 26 de janeiro, com atendimento das 9h às 12h e das 15h às 18h. As oficinas terão início no dia 1º de fevereiro, com uma tarde cultural.
A Cia. Ói Nóiz Akí foi a entidade selecionada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes, para a primeira ocupação do primeiro CEU do Amapá. O grupo executará o projeto “ÓI NÓIZ AKÍ/ Descoberta e Formação de Valores”, que disponibilizará gratuitamente aos moradores da zona norte de Macapá as oficinas e mais atividades cineclubistas. Serão disponibilizadas 120 vagas para formação de quatro turmas.
Para pôr em prática as oficinas, a Ói Nóiz Akí conta com um time de peso à frente de cada modalidade: Agesandro Rêgo, na dança; Cléverson Baia, na música; Sandro Brito, no circo; e os integrantes da Cia., no teatro. Todas as atividades serão desenvolvidas com o apoio da Fundação Municipal de Cultural (Fumcult). É o poder público lançando um olhar para a cultura como ela é, baseada no tripé direito de cidadania, instrumento de transformação social e atividade econômica, com a geração de trabalho e renda.
O CEU das Artes está localizado na Av. Carlos Lins Cortes, no Infraero II, em frente ao posto de saúde.
Rita Torrinha/Asscom Fumcult
Contato: 99189-8067
Fotos: Arquivo Cia. Ói Nóiz Akí