AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Funcionalismo estadual recebe pagamento de janeiro na sexta

O funcionalismo público do Amapá, da administração direta e indireta, recebe os salários de janeiro na próxima sexta-feira, 30.

De acordo com o secretário da Fazenda, Josenildo Abrantes, o governo faz um esforço para estabelecer um calendário de pagamento para os próximos meses, mesmo com o desequilíbrio fiscal em que foram encontrados os cofres públicos. Um grupo de trabalho formado por servidores das Secretarias de Estado da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan) espera fechar o calendário anual de pagamentos no mês de fevereiro.

"A determinação do governador Waldez Góes é para concentrar esforços na definição de um calendário de pagamentos. O desequilíbrio nas contas públicas existe. Mas, mesmo com o mínimo, trabalhamos para cumprir ao máximo os deveres para com os servidores do Estado", disse Abrantes.

Ainda segundo o secretário, o pagamento do funcionalismo público estava cercado de grande expectativa. Na semana passada uma falsa nota circulou nas redes sociais dando conta do pagamento. Com a confirmação da data para sexta-feira, a atenção será voltada para a formatação do calendário anual. O cronograma de pagamento é apenas uma das ações de valorização do servidor estadual que serão retomadas por meio da Agenda do Servidor, compromisso do governador com os trabalhadores.

A agenda do servidor também inclui a intensificação da segurança dos funcionários e da sociedade em geral no período de pagamento. A partir da divulgação do cronograma anual, a Polícia Militar fará o planejamento estratégico para reforçar a segurança neste período, por meio do policiamento ostensivo na área comercial e no entorno das agências bancárias.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, diz que durante as ações de segurança nesse período será convocada a maior parte dos policiais do setor administrativo para somar com o contingente de patrulhamento. O objetivo é sempre garantir a segurança e colaborar para a tranquilidade dos cidadãos.

O pagamento dos servidores estará nas contas na manhã do dia 30, para que os funcionários públicos possam utilizar o expediente bancário de acordo com suas necessidades.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: