img#wpstats{display:none}

Corpo de Bombeiros libera Sambódromo para o Carnaval 2015

Após a última vistoria, realizada nesta quinta-feira, 12, o Corpo de Bombeiros Militar garantiu a segurança dos brincantes que deverão acompanhar os desfiles no Sambódromo. Este ano foram realizadas três inspeções ao local para garantir a correção de falhas apontadas pelo laudo técnico da corporação.

De acordo com o coronel, além de averiguar os aspectos de evacuação do público, a corporação inspecionou os equipamentos de combate e proteção contra incêndios, a estrutura das arquibancadas e camarotes, além das salas que as equipes de imprensa e técnicos de apoio ficarão instaladas durante o desfile.

De acordo com o chefe do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ederaldo Azevedo, restaram poucos ajustes a serem feitos. "Ainda existem pequenas alterações que deverão ser corrigidas até a sexta-feira (13) pela manhã, mas nada que possa atrasar ou interferir no espetáculo que inicia no sábado", destacou.

De acordo com ele, além de averiguar os aspectos de evacuação do público, a corporação inspecionou os equipamentos de combate e proteção contra incêndios, a estrutura das arquibancadas e camarotes, e as salas que as equipes ficarão instaladas durante os desfiles das escolas de samba.

Santana
O Corpo de Bombeiros também realizou nesta quinta-feira a primeira vistoria na estrutura montada para o carnaval de rua, em Santana, e constatou pontos de risco nas arquibancadas, camarotes e saídas montados na Avenida Santana, corredor da folia no município.

"A vistoria ocorreu dentro do previsto, era o que nós esperávamos. Nem toda a parte estrutural está concluída, partes do escoramento e dos camarotes ainda não estão prontas, mas está tudo sob controle. Esperamos que tudo esteja em ordem para abertura no sábado", explica o coronel.

De acordo com Azevedo, tudo deverá estar pronto dentro do prazo para a programação que inicia neste sábado, 14, e encerra no dia 21, com o desfile de quatro blocos por noite, no estilo micareta.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: