Prefeitura recolhe 12,5 toneladas de lixo no período carnavalesco em Macapá

O número é resultado do intenso trabalho de limpeza realizado pela Prefeitura de Macapá desde o inicio do desfile de blocos no sambódromo, na sexta-feira de carnaval, até a quarta- feira de cinzas, após a apuração.

Este ano um esquema de limpeza foi programado pela Prefeitura de Macapá com o intuito de atender todas as solicitações de limpeza dos locais e logradouros onde aconteceram os eventos carnavalescos. Sessenta pessoas, entre varredores, garis e servidores da Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur), com o apoio de caçambas, carro-pipa, carros coletores e micro-trator, atenderam à demanda de serviços.

No sambódromo, os cinco dias de realização do evento resultaram no recolhimento de 7,5 toneladas de resíduos deixados pelos foliões e pelo público que lá compareceu para assistir aos desfiles dos blocos das escolas de samba e à apuração.

No trajeto do bloco A Banda, já na terça-feira gorda de carnaval, foram recolhidas 5 toneladas de resíduos. Nesse dia, a Semur colocou em prática o projeto Bloco da Limpeza, que consistiu, além da ação de limpeza, no trabalho de educação ambiental, sensibilizando o brincante quanto ao armazenamento e o não desperdício de resíduos sólidos nas vias e logradouros do trajeto.

O projeto contou com o apoio da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Macapá (Acam). Os associados fizeram o recolhimento de materiais recicláveis, o que resultou na coleta de meia tonelada de latinhas, garrafas plásticas, entre outros resíduos para a viabilidade econômica da entidade.

Texto e fotos: Rodiney Santos/Asscom Semur

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.