AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Cerimônia no estádio Zerão marca abertura dos Jogos Escolares 2015

jogos escolaresOs Jogos Escolares 2015 estão oficialmente abertos. Em uma cerimônia que contou com a presença mais de 300 alunos das redes estadual e privada de ensino, a disputa que mais revela talentos esportivos no Amapá foi lançada, na tarde desta quarta-feira, 27, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

O evento marcou o início das competições no basquete, vôlei, handebol, futsal e outras modalidades individuais. Houve a exibição de luta olímpica, karatê e judô. Além disso, alunos representaram as mais de 80 escolas que participam dos jogos este ano.

Foto: Ana Lages/Agência Amapá
Mais de 300 alunos da rede estadual e privada de ensino no Estádio Zerão estiveram na cerimônia de abertura.O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrine, que representou o governador Waldez Góes, disse que a competição não tem somente a finalidade de revelar talentos e sim contribuir no processo de formação do caráter dos estudantes. “Os jogos incentivam o espírito de companheirismo e lealdade. É um momento de integração entre os jovens e escolas. Temos a certeza que daqui vão sair muito nomes e jovens promessas do esporte amapaense”, destacou.

Este ano serão disputas 13 modalidades esportivas e a abertura contou com a exibição do grupo de rapel do Corpo de Bombeiros Militar, que repassou a chama olímpica ao medalhista mundial de Taekwondo, Venilton Torres, que conduziu a tocha até a pira, simbolizando a abertura oficial dos Jogos Escolares.

Foto: Ana Lages/Agência Amapá
O secretário Edinoelson Trindade acredita que os Jogos Escolares 2015 podem destacar grandes atletas amapaenses.O secretário de Estado, Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, lembrou que a expectativa fica por conta das modalidades individuais como o judô. “Agora na abertura já pudemos notar que será um dos jogos escolares mais disputas dos últimos anos. Logicamente que todas as modalidades têm papel importante, mas considero que as individuais de luta podem nos trazer novamente grandes nomes. O futebol de campo que será a novidade este ano, não terá competição nacional, mas fizemos questão de realizar a modalidade. Estão abertos os jogos escolares 2015”, finalizou.

Os Jogos Escolares serão disputados nas categorias de 12 a 14 anos e de 14 a 17 anos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: