AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Regras de segurança não foram respeitadas na discoteca, diz presidente romeno

Da Agência Lusa
epa05004503 Romanian President Klaus Iohannis pays his respect for the club blaze victims before visiting the site of the fire in Bucharest, Romania, early 31 October 2015. According to recent reports of the Romanian In
Espero que as autoridades façam a sua investigação com rapidez e firmeza, disse o presidente  romenoAgência Lusa

O chefe de Estado romeno, Klaus Iohannis, disse hoje que “há indícios” de que as regras de segurança não foram respeitadas na discoteca que pegou fogo na sexta-feira (30) em Bucareste, provocando 27 mortes e deixando cerca de duzentas pessoas feridas.

“Nós temos indícios de que a regulamentação legal não foi respeitada”, declarou o Presidente. “Eu espero que as autoridades façam a sua investigação com rapidez e firmeza”, afirmou o chefe de Estado, que se manifestou “triste e revoltado” com a tragédia.

O incêndio no “Club Colectiv”, no centro da capital romena, teve início por volta das 23h desta sexta-feira (30). No momento havia cerca de 400 pessoas no interior da casa noturna para assistir à promoção do novo álbum do grupo de rock local “Goodbye to Gravity”, acompanhado por um espetáculo de luz com efeitos pirotécnicos.

Dos cerca de 200 feridos, 146 foram hospitalizados por queimaduras, inalação de fumo e outros ferimentos, disse o secretário de Estado do Interior, Raed Arafat.

Os sobreviventes falaram do horror quando o fogo de artifício – utilizado durante o espetáculo da banda de heavy metal – desencadeou um incêndio, seguido pelo pânico entre as pessoas que procuravam a saída.

O governo romeno declarou três dias de luto nacional e realizou hoje uma reunião do gabinete de emergência.

Incidentes semelhantes ocorreram na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013, que matou 242 pessoas, e na discoteca República Cromañon, em Buenos Aires, em que 192 pessoas morreram em 2004.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: