Filme sobre a vida do papa mostra anos sombrios de ditadura argentina

‘Il papa della gente’ estreia na próxima quinta-feira (3) na Itália. Rodrigo De la Serna vive Jorge Mario Bergoglio que se tornou Francisco.
Da France Presse
Rodrigo De la Serna interpreta papa Francisco em filme (Foto: Divulgação)

A vida do papa Francisco durante os anos sombrios da ditadura militar na Argentina, de 1976 a 1983, é narrada no filme “Il papa della gente”, do italiano Daniel Luchetti, que estreia na próxima quinta-feira (3) na Itália.

O filme, de 98 minutos de duração, narra a história do argentino Jorge Mario Bergoglio (Rodrigo De la Serna) do início de sua vida sacerdotal até sua eleição ao Trono de Pedro, em março de 2013, quando ele aparece pela primeira vez no balcão de São Pedro vestido de branco e com uma simples cruz de ferro, dizendo “Boa noite”.
A obra conta suas experiências como professor da escola superior, seu namoro, sua passagem ao sacerdócio, sua convicta defesa dos pobres e, sobretudo, suas decisões – algumas muito difíceis.
Entre elas, o filme relata sua vivência como padre provincial dos jesuítas argentinos durante os trágicos anos da repressão militar, quando centenas de opositores eram presos, torturados e assassinados nos terríveis “voos da morte”.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.