Círio 2016: cartaz é apresentado à comunidade

A comunidade amapaense conheceu nesta terça-feira, 19, a arte do cartaz do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2016. A imagem foi apresentada durante cerimônia à comunidade e imprensa local pelo coordenador do Círio em Macapá, Padre Fábio Pereira, e marca o início das programações da festividade.

Tendo as cores azul e vermelho como destaque, o cartaz traz as formas da água e do sangue que reportam ao ano extraordinário da misericórdia. “Este ano o Papa nos chama a refletir sobre as obras de misericórdia. Somos motivados a contemplar o céu. Aos pés de nossa Senhora está a imagem de uma onda que representa nosso rio Amazonas, onde a rainha da Amazônia navega junto com o povo ribeirinho. O sangue e água representados ao lado da imagem nos lembram a devoção à divina misericórdia. O sangue remete a divindade e a água a humanidade”, explica o coordenador Padre Fábio.

No cartaz foram apresentados ainda o tema da festividade deste ano: “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”; e o Lema: “A sua misericórdia se estende de geração em geração” (Cf. Lc 1,50). “Convidamos todos os devotos da Rainha da Amazônia a trilharem um caminho de peregrinação em preparação ao Círio 2016. Caminhemos juntos com Ela, levando a alegria de sermos alvos da Misericórdia Divina”, ressalta Padre Fábio.

A diretoria da festa calcula que serão produzidos mais de 10 mil cartazes, que poderão ser adquiridos nas paróquias, igrejas e loja do Círio, localizada no subsolo da Catedral de São de José, a partir da próxima semana.

Márcia Fonseca / Asscom Círio 2016

Contato: 98139-7609 / 99118-7183

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.