Programa “Pequenos Juízes na Corte” receberá alunos da rede pública municipal de ensino ao TJAP e ao Fórum

Educa

Nesta sexta-feira (21), das 8 às 10 horas, a sede do Tribunal de Justiça do Amapá receberá cerca de 30 alunos do terceiro ao quinto ano da Escola Municipal Goiás, localizada no Distrito do Coração, para uma visita pedagógica. As crianças irão conhecer a história e a estrutura da Justiça amapaense.

O programa “Pequenos Juízes na Corte” pretende possibilitar aos alunos uma experiência de vivência pedagógica e lúdica no Tribunal de Justiça e ajudar no aprendizado de conceitos como direitos da criança e Justiça.

“Além de obterem aprendizado, será uma forma de desmistificar a visão que a Justiça é inacessível mostrando que o Judiciário é uma instituição onde as pessoas trabalham para o bem da comunidade e são responsáveis pela promoção da justiça, cidadania e direitos da população. Já estamos planejando futuras visitas de crianças de outras escolas para outras unidades do Judiciário”, disse a idealizadora do programa Ângela Carvalho.

Durante a programação, os alunos participarão de uma palestra, irão percorrer os departamentos e gabinetes e ao término receberão diploma de juiz mirim.

Já está programada uma próxima visita de alunos de outra instituição ao Fórum de Macapá no dia 04 de novembro.

Asscom

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: