As transformações e tendências no mercado de trabalho

Inovações tecnológicas, mudanças na legislação e crise econômica forçam trabalhador a se atualizar, sem certeza de emprego estável

Mais ou menos 13 milhões de brasileiros passarão este feriado desempregados. Outros comemorarão uma vaga que amanhã poderá não existir e mais tantos, uma profissão que em médio prazo entrará em extinção. Há, porém, quem apostará em competências e habilidades para usar em ocupações que ainda nem existem e vê a tecnologia como aliada.

Com as inovações tecnológicas, as mudanças na legislação e o impacto da crise econômica, refletir neste 1º de Maio é um exercício complexo. Uma das poucas certezas é a de que o trabalho não é mais como antes.

A primeira mudança neste novo cenário, segundo especialistas de diversas áreas, é em relação à estabilidade: ela deixará de existir. Para o especialista em Recursos Humanos, Fábio Sartori, será por vontade tanto do empregado quanto do empregador.

Saiba mais no site A Tribuna

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: