Fotografia de comida é tema de curso no Sebrae

objetivo é capacitar empresários de bares, restaurantes, lanchonetes e segmentos similares, cadastrados no Sebrae, pelo Projeto Alimentação Fora do Lar

 

Denyse Quintas

Colaboração: Nelma Pires

O Sebrae realiza o Curso de Fotografia de Comida, em duas turmas; a primeira de 21 a 23 de maio, das 18h às 22h; a segunda no período de 28 a 30 de maio, das 14h às 18h, na sede da instituição em Macapá, na Sala Ferreira Gomes. 

 

Na capacitação, são compartilhadas dicas simples, fáceis e econômicas para melhorar as fotos sem ter que investir em equipamentos caros. O curso é inédito, mescla aula teórica e prática e se apresenta como uma oportunidade para quem diariamente usa imagem para divulgar produtos nas redes sociais. 

 

Segundo a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar no Sebrae, Nelma Pires, a fotografia de comida é muito peculiar e tem uma linguagem diferenciada, cada aula irá ajudar o participante a perceber essas nuances, treinar o olhar, além de receber dicas para conseguir bons resultados.

 

“Uma foto não tem aroma e nem sabor, e é por isso que as fotografias de alimentos tem sua importância na gastronomia, precisam ser visualmente atraentes e marcantes, a fim de que possam estimular os outros sentidos de quem a observa. Ela tem o poder de aguçar a imaginação, fazendo com que uma pessoa sinta o aroma, o sabor, a temperatura e a textura do alimento, somente olhando a fotografia.  Esse é o propósito da capacitação, que cada participante encontre o tempero certo para suas fotos atraírem mais clientes e comunicarem a história de seu empreendimento”, disse a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar no Sebrae, Nelma Pires.

 

A capacitação será ministrada pelo fotógrafo profissional, Alexandre Brito. O treinamento é direcionado aos amadores e iniciantes. O investimento é de R$ 60 reais por participante. As turmas disponibilizam 15 vagas.

 

Alexandre Brito

 

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (2003), Especialização em Artes Visuais pelo SENAC/AP (2008) e Mestrado em Educação (UFRRJ/2014). Foi gerente do Museu da Imagem e do Som do Amapá entre 2009 e 2012. Cineclubista, fotoclubista e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Estácio Seama (AP) de 2005.2 a 2014.2, além de tutor na Especialização em Artes Visuais do Senac/AP. Faz parte da coordenação do Festival Imagem-Movimento (FIM) desde 2004. Tem experiência na área de Comunicação Social, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, vídeo documentário, jornalismo impresso, vídeo, fotografia. Desempenha atualmente o cargo de Assessor de comunicação no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.