Educa

Tomar ômega-3 em cápsula não traz benefícios ao coração, segundo estudo

Investigação revisou 79 pesquisas sobre o tema e concluiu que o suplemento não traz tantos benefícios quanto se imaginava

Você é adepta das cápsulas de ômega-3? Essa gordura pode ser encontrada em peixes de águas frias e profundas – como sardinha, atum e salmão – e é um dos suplementos mais procurados, já que não requer prescrição médica. Porém, um novo estudo aponta que ele não traz tantos benefícios quanto se imagina – pelo menos em relação ao sistema cardiovascular.

Segundo a investigação, feita pelo respeitado Instituto Cochrane, o nutriente é, sim, um potente anti-inflamatório, mas tem pouco ou nenhum efeito na redução de episódios como infarto e derrame – embora controle os níveis de triglicérides, o que previne esses problemas.

Para chegar a essa conclusão, os experts revisaram 79 trabalhos científicos, que envolviam 112 mil pessoas. Em algumas das pesquisas, notou-se que os participantes que suplementaram ômega-3 não melhoraram os índices cardiovasculares em relação a quem não tomou cápsulas do ácido graxo. Outra constatação é que não há evidências suficientes de que a ingestão de alimentos ricos em ômega-3 faz bem ao coração.

Veja íntegra no site Boa Forma

Um comentário em “Tomar ômega-3 em cápsula não traz benefícios ao coração, segundo estudo

  • julho 22, 2018 em 11:07 am
    Permalink

    E oque falar dos casos reais de reducao do colesterol , absurdo este artigo. Tenho casos reais na familia que ate hoje deram certo. Estudos e mais estudos e nada de comprovacao ou mudam a cada periodo.
    Reportagem sem fundamento e sem sentido irresponsavel a Boa Forma.

    Resposta

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: