Bolsonaro ainda tem ‘leve anemia’ por sangramento inicial, diz hospital

Equipe médica do Hospital Albert Einstein, onde o presidenciável se recupera da facada que tomou, diz, no entanto, que ele ‘continua em evolução’

João Pedroso de Campos

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou no final da tarde deste domingo, 9, um novo boletim sobre o estado de saúde do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Segundo o comunicado, o presidenciável “continua em evolução” e ainda apresenta uma “leve anemia”, decorrente do sangramento causado pela facada que levou no abdômen na última quinta-feira, 6, em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

O boletim informa que as complicações intestinais do trauma à faca estão regredindo e há a possibilidade de que Bolsonaro volte a se alimentar normalmente, sem sonda na veia, nos próximos dias.

“A circulação do intestino para o fígado está preservada. A paralisia intestinal decorrente do grande trauma mostra sinais de que está em regressão, ou seja, é possível que, nos próximos dias, a função intestinal se normalize e o paciente passe a ingerir alimentos por via oral”, diz o informativo, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

Saiva mais na revista Veja

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.