Dia Internacional do Jazz será celebrado em Macapá na beira do rio Amazonas

A orla do rio Amazonas continua o cenário perfeito para curtir música de qualidade em Macapá, e no Bar e Restaurante Norte das Águas, será comemorando o Dia Internacional do Jazz, seguindo a tendência mundial, que no dia 30 de abril, festeja o estilo. A data começou a ser celebrada em 2011, por atitude da Unesco e do Thelonious Monk Institute. Em Macapá, o Coletivo Jazz Amapá está a frente do evento, sob a coordenação de Finéias Nelluty.

Instrumentista e incentivador da formação de plateia para o jazz, Finéias irá concentrar no palco grandes artistas e formações do gênero, como  Grupo Amazon Music, Projeto Tumucumaque, Israel Cardoso, Fábio Costa, Daví Kohls, Trio Canícula Blues, Carvô Jazz, Heberson Fernandes e Robson Costa. “É a celebração do trabalho que fazemos há alguns anos e tem surtido efeito positivo, que é fazer com que mais pessoas conheçam e se apaixonem por jazz, que é uma música de conexão universal”.

No Brasil, o jazz passa de geração para geração, de músicos e plateia, alçando o país ao patamar dos centros da cultura jazz mundial. Assim como em Macapá, muitas cidades estarão dedicando a noite desta terça-feira ao jazz.  O embaixador da Unesco Herbie Hancock, diz que o jazz silencia todos os tipos de opressão. “Estes conceitos nos move a promover este grandioso evento no Amapá”, acentua Finéias.

Às 19h o evento inicia com o Projeto Tumucumaque, regido pelo musico Diogo Lamarão, seguido dos demais convidados. A coordenação da celebração no Brasil tem a  assinatura de Teca Macedo, e o Amapá estará conectado com os estados que aderem ao Dia Internacional do Jazz.  

Norte das Águas

Bar e Restaurante Norte das Água está localizado nas margens do rio Amazonas, Complexo Marlindo Serrano, orla do Araxá, e é um espaço para curtir música regional, nacional e internacional, de quinta-feira à domingo. Oferece cardápio variado de bebidas e comidas, com novos pratos inseridos no menu, que é assinado pelo chefe de cozinha Marco Antônio, especialista em  culinária amazônica.

SERVIÇO:

Dia Internacional do Jazz

Dia: 30 de abril – Terça-feira

Local: Norte das Águas

Hora: A partir de 21h

Entrada franca.

Mariléia Maciel

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.