Estudantes poderão utilizar meia-passagem sem limite diário, mas limite mensal continua em 104 passes

Da Redação

A partir desta semana estudantes vão poder utilizam a meia-passagem sem um limite estipulado por dia. Até pouco tempo, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setap) só liberava o uso de 04 passes por dia aos alunos beneficiados. No entanto, após muita pressão por parte dos próprios estudantes, em especial universitários, a solicitação foi acatada.

Os estudantes entendem que a meia-passagem não deve ser utilizada apenas para ir a escola ou a universidade, uma vez que como qualquer outro cidadão, os jovens tem direito a desfrutar de eventos culturais e de lazer. Além disso, muitos tem a necessidade de se locomover mais de 04 vezes em um dia, o que acabava dificultando a vida deles.

Já o Setap alega que um dos motivos pelos quais esse limite era obrigatório, seria o uso indevido da meia-passagem por terceiros, devido a isto um sistema de reconhecimento facial foi adotado pelo sindicato. “Desde a implantação do Sigom Vision reduziram drasticamente as fraudes de uso indevido, quando um mesmo cartão chegava a ser utilizado por até três pessoas, ao longo do dia. Com a biometria facial, os cartões detectados em poder de terceiros são bloqueados”.

Mesmo com este significativo avanço, o Setap informou através de sua assessoria que o limite mensal continua o mesmo: 104 passes.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.