Estudo indica que dengue pode ser transmitida através de relações sexuais

Da Redação

Segundo um estudo recente divulgado na Itália, foi descoberto que o vírus da dengue pode ser transmitido pelo sêmen, por meio de relações sexuais.

O estudo mostrou que o vírus sobreviveu por 37 dias no fluido.
De acordo com o médico Peter Liu a medicina terá que modificar as formas de transmissão da doença. “A literatura médica terá que passar a considerar a transmissão da dengue pelo sexo”.

O médico também alerta para os cuidados a serem tomados. “Isso é muito mais perigoso que a gente pode imaginar. Um exemplo é a mulher grávida e manter relações sexuais com o marido que tem zika, por exemplo, ele pode transmitir o zika para a mulher e para a criança”. alerta.

Ainda assim Peter ressalta que o estudo necessita de mais estudos médicos para comprovar quais vírus podem ser transmitidos e se pode acontecer em todos os casos. “Precisamos ressaltar que antes de qualquer coisa, a medicina precisa estudar mais a fundo se todos os vírus, como zika, chukungunya, podem ser transmitidos e em quais situações isso pode acontecer”.

Certo ou não, fica o alerta para o método mais seguro de prevenção, o uso do preservativo nas relações sexuais.

Veja o vídeo

Fonte: Dr. Peter Liu

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.