Setembro Amarelo: Viver é sempre a melhor opção

Educa

Hoje é o Dia Mundial Para Prevenção ao Suicídio. É necessário falar desse tema de forma clara e adequada para eliminar o tabu; falar com a sensibilidade necessária para se colocar no lugar do outro e compreender que o sofrimento de ninguém pode ser julgado ou diminuído.

Em pesquisa divulgada ontem (9), a Organização Mundial da Saúde (OMS), dentre outros alertas, informa que o suicídio é a segunda causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos. Mas é importante reforçar que se trata de um problema de saúde pública e não escolhe faixa etária ou grupo social.

Por outro lado, a própria OMS estima que 90% dos casos podem ser evitados. Ou seja, são muitos os que precisam de ajuda e orientação. Por isso, é preciso conversar sobre esse problema abertamente, para que a sociedade compreenda a importância da saúde mental e saiba identificar sinais que podem salvar vidas.

Setembro Amarelo: Viver é sempre a melhor opção

Hoje é o Dia Mundial Para Prevenção ao Suicídio. É necessário falar desse tema de forma clara e adequada para eliminar o tabu; falar com a sensibilidade necessária para se colocar no lugar do outro e compreender que o sofrimento de ninguém pode ser julgado ou diminuído. Neste vídeo, lançado pelo Projeto Atuação Pela Vida, da Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá e o Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (Ambacs) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), três jovens (Débora, Ester e Carla) compartilham suas histórias de vida, dividem seus momentos de dor e nos deixam uma mensagem inspiradora, a de que viver é sempre a melhor opção. Procure ajude. Ligue 188

Posted by Ministério Público do Amapá on Tuesday, September 10, 2019

Neste vídeo, lançado pelo Projeto Atuação Pela Vida, da Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá e o Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (Ambacs) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), três jovens (Débora, Ester e Carla) compartilham suas histórias de vida, dividem seus momentos de dor e nos deixam uma mensagem inspiradora, a de que viver é sempre a melhor opção.

Procure ajuda. Ligue 188

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: