Educa

Emagrecimento e bom humor: veja sete benefícios de consumir a couve regularmente

A couve é uma hortaliça rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C)

Quer ter uma vida mais saudável? Inserir a couve na rotina alimentar pode ser uma opção. De acordo com o site Beleza e Saúde, a couve é uma hortaliça rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C), que é muito utilizada em saladas. Ela serve para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, entre outros.

Já segundo o site Tua Saúde, para quem pretende emagrecer, a folha pode ser uma ótima opção para integrar na dieta, por ter poucas calorias. Além disso, a couve é rica em fibras, o que ajuda na saciedade e na diminuição do apetite.

Para que você não tenha dúvidas de que vale a pena começar a consumir couve, veja lista com oito benefícios dessa hortaliça.

  1. Contém fibras que aumentam a nossa sensação de saciedade. É pobre em calorias e por isso, ela é muito utilizada em dietas para redução de peso.

  2. Ela é rica em glicosinolatos, que são fitoquímicos naturais com ação desintoxicante; ou seja, estimula a limpeza de substâncias tóxicas do organismo.

  3. Reduz o inchaço e melhora a textura da pele, principalmente da acne. É rica em vitamina A (RE), que age como um antioxidante. Os antioxidantes são responsáveis por combaterem os radicais livres que estão associados ao envelhecimento precoce da pele.

Veja mais no iBahia

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: