AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Tudo você precisa saber sobre o hormônio da gravidez, o HCG

Mil Dicas de Mãe explica o que significa e para que serve o HCG ou Gonadotrofina Coriônica, o único hormônio específico da gestação

Se você está tentando engravidar, certamente já ouviu falar sobre o HCG ou Gonadotrofina Coriônica, o conhecido hormônio da gravidez. Mas, afinal, o que é essas três letras amontoadas significam? Quem produz? Qual é a sua função? Como é detectado nos exames e quais os níveis que indicam cada fase da gestação? Dúvidas como essas são bastante comuns e mais fáceis de serem esclarecidas do que parece.

“Descobri que estava grávida aos 9 meses de gestação”. Veja relato
Em primeiro lugar, vale dizer que o hormônio HCG é fundamental para a manutenção da gravidez. Acontece assim: espermatozoide e óvulo se encontram, em geral, em uma das Trompas de Falópio da mulher, ocorrendo a fecundação (junção do material genético do pai e da mãe).

Veja também:

Confira lista de cargos que mais abrem vagas de trabalho no país

Energia solar vai gerar mais de 120 mil empregos no Brasil em 2020, projeta ABSOLAR

Em seguida, essa célula, que dará origem ao bebê, migra para o útero. Lá, ela deve encontrar as condições ideais para sua fixação no endométrio, a camada interna do órgão (que descama quando a mulher fica menstruada). Quando, no entanto, há a fecundação, o embrião se fixa ali, dando também origem à placenta. É ela quem fará a nutrição do feto ao longo da gestação, e é também a responsável pela produção do HCG.

Veja mais no Mil Dicas de Mãe

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: