Netflix vai reduzir qualidade da transmissão no Brasil
Objetivo é evitar sobrecarga na rede por conta da crise do coronavírus
O alto número de acessos à Netflix por conta do confinamento fez com que o serviço de streaming divulgasse que irá reduzir a qualidade da transmissão no Brasil. O objetivo da prática, segundo o Estadão, é evitar a sobrecarga de redes.
Adotada na União Europeia na última semana, a medida começou a ser posta em prática no País na noite de segunda-feira (23) e chegará a todos os usuários do serviço no território nacional em no máximo dois dias.
Veja também:
Coreia do Sul registra 100 novos casos de coronavírus
Terremoto de 7,5 graus atinge as ilhas Curilas, na Rússia
Segundo comunicado da empresa, porém, não haverá restrição quanto a transmissão em determinadas resoluções – usuários que assistem vídeos em Ultra HD (4K) ou altíssima definição (Full HD, 1080p) continuarão a ter acesso a essa qualidade de vídeo. O que a empresa fará, no entanto, é reduzir as taxas de bits utilizadas na transmissão.
“Em circunstâncias normais, fazemos diferentes transmissões simultâneas de um único título em cada resolução. O que faremos agora é remover as faixas de frequência com maior fluxo de dados”, diz Ken Florance, vice-presidente de entrega de conteúdo da Netflix, em comunicado enviado pela empresa ao Estadão.
Veja mais no Correio 24h