Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Macapá registra 5.550 casos confirmados de Covid-19 e 159 óbitos

O Município de Macapá tem 5.550 casos positivos de Covid-19, 159 óbitos confirmados e 128 em investigação epidemiológica. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira, 5 de junho. O Município tem agora 8.136 casos descartados, 3.225 pessoas recuperadas, 2.451 exames que aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos e 12 pacientes em UBS’s aguardam transferência para leitos estaduais.

A Vigilância Epidemiológica de Macapá concluiu a investigação de mais quatro óbitos, que são: de um homem de 69 anos, que faleceu dia 8 de maio, na UBS Marcelo Cândia, sem histórico de comorbidades; uma mulher de 87 anos, que morreu dia 27 de maio, na UBS Álvaro Corrêa, com histórico de comorbidades; uma mulher de 79 anos, que morreu dia 27 de maio, na UPA Zona Sul; e de uma mulher de 27 anos, que faleceu dia 29 de maio, no Centro Covid do Hcal, sem registro de comorbidades.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Marabaixo quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira

Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: