Pacientes confundem sintomas de ansiedade com o novo coronavírus

Uma das consequências da pandemia do novo coronavírus é o isolamento social, e com isso muitas pessoas passaram a ter doenças psicológicas, neurológicas e até mesmo cardíacas, desencadeadas por estarem sozinhas em suas casas ou em isolamento em algum ambiente hospitalar.

“Essas pessoas não tinham procurado atendimento médico. Alguns especialistas consideram até uma ‘segunda onda’ de pacientes com outras doenças que estão voltando”, disse o médico.

O neurocirurgião afirmou, também, que alguns pacientes têm procurado hospitais com sintomas do coronavírus puramente psicológicos, achando que estão com a Covid-19, mas na verdade são sintomas de transtorno de ansiedade: “Eles estão ansiosos, sem dormir e muito até ficam sentindo sintomas como se tivesse coronavírus. Um dos sintomas do transtorno de ansiedade é a dificuldade de respirar”, explicou.

Veja também:
Momento Espírita: Verdadeira Infelicidade
CNJ e Justiça paulista vão apurar conduta de desembargador que humilhou guarda em SP
Amapá tem 33.705 casos confirmados, 2.324 em análise laboratorial, 22.402 pessoas recuperadas e 507 óbitos

Segundo o médico, são desencadeados alguns hormônios que crescem durante o estresse, como o cortisol, e muito pacientes vão ao médico com queixas de insônia, distúrbio de ansiedade e depressão.

“É uma situação que a gente passa durante muitos dias, mais de 100 dias, que as pessoas estão em casa, ficam sem contato com quem gosta e ansiosos, preocupados com o que pode acontecer”, disse Júlio Pereira.

Via Metro Jornal

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.