PF prende homem que tentava aplicar golpe contra Caixa Econômica

Macapá/AP. Investigações levaram a Polícia Federal a prender em flagrante um estelionatário  na tarde desta sexta-feira, 28, no momento em que ele iniciava uma fraude em desfavor de  agência da Caixa Econômica Federal no município de Santana/AP. 

O indivíduo se utilizou de documentos falsos para se passar por servidor do Tribunal de Justiça  do Estado do Amapá. Com isso, ele tentaria fazer um empréstimo consignado no valor de R$  180.000,00 (cento e oitenta mil reais), valor que seria destinado a uma outra pessoa. Aos  policiais, o homem admitiu que receberia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo crime.  

O homem foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Macapá  para a realização dos procedimentos da prisão em flagrante pela prática do crime de tentativa  de estelionato majorado – que ocorre quando o delito é cometido em detrimento de entidade  pública. Em seguida, foi conduzido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde  permanecerá à disposição da Justiça. Em caso de condenação, poderá cumprir pena superior a  cinco anos de reclusão mais pagamento de multa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.