Prefeitura avança em cronograma de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda (12); Confira os grupos

A Prefeitura de Macapá realiza nesta segunda-feira (12) ações de aplicação de 1ª e 2ª doses (D1 e D2) das vacinas contra a Covid-19. As atividades contemplam os seguintes grupos: pessoas de 37 anos nascidas entre 01 de janeiro e 30 de junho, grávidas, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e lactantes com crianças até os seis meses receberão a D1. Quem está no período para concluir o esquema vacinal com os imunizantes Astrazeneca e Coronavac será atendido com a D2.

37 anos +

Pessoas com 37 anos ou mais, nascidas entre 01 de janeiro e 30 de junho serão atendidas em oito pontos espalhados pela cidade. O horário de atendimento varia dependendo do local e funcionará da seguinte maneira: nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Pedrinhas, Marabaixo, Novo Horizonte e Brasil Novo o atendimento será das 8h às 13h. Já na Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Instituto Federal do Amapá (Ifap) e Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap), o atendimento ocorrerá das 9h às 15h.

Para receber a D1 será preciso apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 18 anos +

Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e lactantes com crianças até os seis meses de idade, de 18 anos ou mais, receberão a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Este grupo será atendido das 8h às 13h nas UBSs do Pacoval, Congós e Raimundo Hozanan.

Para iniciar o esquema vacinal será preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove a condição. Para as lactantes, é preciso apresentar ainda a declaração ou certidão de nascimento da criança.

2ª dose

Pessoas que estão no período de encerrar o esquema vacinal com a Astrazeneca poderão se deslocar aos pontos de drive-thru da Prefeitura localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo, além da quadra da Igreja Jesus de Nazaré. O atendimento será das 9h às 15h.

Já quem está no período de recebimento da segunda dose de Coronavac será atendido na UBS Cidade Nova das 8h às 13h.

Para receber a D2 é preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da 1ª dose.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.