Bioparque da Amazônia passa a receber excursões de escolas de todo o Amapá; saiba como agendar

A Fundação Bioparque da Amazônia, localizada no bairro Fazendinha, em Macapá, é um espaço que congrega os três biomas presentes no estado do Amapá. O local é voltado para a educação ambiental, contemplação da natureza e prática de esportes de aventura, como trilhas e canoagem. São 10 hectares de área de circulação com atrações que promovem a educação ambiental e científica de forma lúdica e inclusiva. O Bioparque da Amazônia pode receber de terça-feira a sexta-feira visitas guiadas com alunos da capital.
 
Para realizar a visita é necessário oficializar à administração do parque ofício com pelo menos uma semana de antecedência da data desejada. No documento deve conter o nome da escola e a quantidade de alunos que iram participar da excursão. O ofício pode ser entregue presencialmente no protocolo do Bioparque, de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 14h, ou via e-mail: [email protected].
 
Cada visita realizada no Bioparque tem um limite de duas turmas por turno, em média com 40 alunos e acontecem de terça-feira à sexta-feira, de forma gratuita, salvo às terças, que são exclusivamente para receber os alunos da rede municipal de ensino. As visitas são guiadas com profissionais, além dos professores e responsáveis pela excursão. O passeio inclui somente a visita guiada pelas trilhas principais, visita de logradouros dos animais e outros espaços gratuitos, o circuito aventura não está incluso.
 
O diretor-presidente do Bioparque, Marcelo Oliveira, explica os protocolos de segurança para receber os estudantes. “Nós contamos com a nossa equipe de guardas-parques e biólogos para guiar as visitas e instruir os alunos e professores sobre os cuidados com o parque e os animais e quais espaços podem ser visitados”, detalha.
 
“Além das recomendações, a nossa equipe de campo detalha para os alunos sobre educação ambiental, cuidados com o descarte de lixo e também a eles são ensinados sobre os biomas presentes no Amapá. O Bioparque oferece o encontro de três ecossistemas, o chamado ecótono, que reúne fauna e flora de ambientes de floresta de terra firme, cerrado e campos alagados”, conclui.
 
Lucas Costa
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: