Prêmio Talento Universitário prorroga inscrições para até o dia 21 de fevereiro

Melhores pontuações vão ser premiadas com R$5 mil

A segunda edição do Prêmio Talento Universitário, voltado para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020 e ingressaram na educação superior em 2021, recebe inscrições até o próximo dia 21. O prazo terminaria no dia 13 deste mês, mas foi prorrogado pela organização.  Os interessados em participar devem se inscrever através do site  da competição.

Para participar, também é  necessário estar matriculado em um curso de graduação – presencial ou a distância – em uma instituição de ensino superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a CAPES, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento à pesquisa.

Os candidatos terão de responder a uma prova com 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, que está prevista para ser aplicada no dia 20 março. Os locais do exame serão divulgados a partir de 03 de março.

Os inscritos que obtiverem melhores pontuações vão ser premiados com R$5 mil. Serão aceitas até 44 mil inscrições. A premiação vai subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.