Judiciário recebeu 27,7 milhões de novos processos em 2021

27,7 milhões de novos processos foram abertos no Judiciário de todo o país em 2021 – aumento de 10,4% em relação a 2020. E 97,2% desses processos já ingressaram por meio de sistema de processo eletrônico. Essas e outras informações estão sendo apresentadas hoje (1º/9) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o lançamento do relatório Justiça em Números. A publicação traz dados da estrutura, litigiosidade e do desempenho da Justiça em 2021, que também serão disponibilizadas em um painel. 

O Justiça em Números é a principal fonte de mensuração da atividade judicial, utilizando indicadores internacionalmente reconhecidos para apuração da eficiência e economicidade dos tribunais e unidades judiciárias, como taxa de congestionamento, número de casos novos por magistrado e índice de atendimento à demanda. 

Nesta edição, o anuário agrega informações obtidas de forma automatizada por meio da Base de Dados do Poder Judiciário (Datajud), o que permite maior detalhamento e confiabilidade nos índices obtidos, inclusive sobre a implantação da Justiça digital no Brasil. 

Baixe o Press-kit 

Ao final do lançamento, o relatório completo será disponibilizado em https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/justica-em-numeros/Agência CNJ de Notícias 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: