Dia Mundial da Alfabetização será tema do Sextou Poesia de setembro

O projeto Sextou Poesia deste mês, será alusivo ao Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em 8 de setembro. A ideia dos organizadores é trazer ao projeto uma pegada de resistência literária e educativa, com textos de escritores que tragam essa temática em suas obras, como Paulo Freire, Thiago de Mello, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, João Cabral de Melo Neto, entre outros.

O mote desta edição é “Quintal de Poesia” por acontecer, excepcionalmente, numa quinta-feira e literalmente num quintal, o Quintal Amigos da Toada. O espaço já é conhecido de artistas da música, do teatro e de outros segmentos, pela acessibilidade para ensaios e encontros informais.

O evento conta com shows de Paulinho Bastos, Grupo de Dança Amigos da Toada, Coletivo Juremas, Ana Anspach, Andreia Lopes, Carla Nobre, Mary Paes, Wendel Cordeiro, Edu Gomes, Renato Gemaque, Ládio Gomes, Kassia Modesto e Ricardo Iraguany.

“O Dia Mundial da Alfabetização foi criado em 8 de setembro de 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A data tem como objetivo ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial”.

Realização do evento:
Coletivo Juremas e Arte da Pleta

Apoio:
Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP)
Grupo Amigos da Toada
O Blog da Mary

Serviço:

Quintal de Poesia
Dia: 8 de setembro | quinta-feira | 18h

Local: Quintal Amigos da Toada | Av.: Almerindo Silva Farias, 490 – Novo Buritizal

Mary Paes
Assessoria de Imprensa

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: