Cronograma de matrículas para 2015 inicia nesta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciou nesta segunda-feira, 19, o período de matrículas para alunos que pretendem estudar nas escolas estaduais em 2015 no Amapá. De acordo com o cronograma, as matrículas acontecem entre 19 e 28 de janeiro e serão divididas por modalidade de ensino.

Para o ano letivo de 2015 serão ofertadas 1,9 mil novas vagas. Todo o procedimento está sendo feito nas secretarias das escolas estaduais, no horário de 7h30 às 17h.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, a expectativa é preencher o máximo possível de vagas nesse período. "Estamos aguardando uma grande procura de pessoas para se matricular em todas as modalidade de ensino oferecidas", destacou a secretária.

Posterior ao período de matrícula, a Seed vai criar um cadastro reserva para os pais e responsáveis que não conseguiram vagas nas instituições. As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro, exceto em escolas que ainda passam por reformas.

Confira o Cronograma:

19 e 20/01/2015 – Matrícula dos alunos do Ensino Fundamental de oito anos (6ª a 8ª série) e Educação de Jovens e Adultos – EJA (1ª a 4ª etapas);
21 a 21/01/2015 – Matrícula dos alunos do Ensino Fundamental de nove anos (1º ao 6º ano);
26 a 28/01/2015 – Matrícula dos alunos do Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Documentos:
Para a matrícula, os documentos necessários são certidão de nascimento, carteira de identidade (RG) ou certidão de casamento, CPF para maiores de 16 anos e alunos da Educação Profissional, comprovante de residência atualizado, histórico escolar ou declaração de escolaridade da instituição de origem e carta matrícula (para os casos em que o aluno receber a mesma). Em todos os casos, é preciso levar o documento original e uma fotocópia.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.