Pacientes amapaenses poderão fazer tratamento no Hospital do Câncer de Barretos

Tido como referência mundial, o Hospital do Câncer de Barretos (HCB), em São Paulo, firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para atender pacientes do Amapá e dar apoio na elaboração do projeto da construção da nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). O acordo prevê assessoramento na área de engenharia hospitalar, com perspectiva voltada para a oncologia.

A parceria foi firmada durante visita técnica do secretário adjunto de Assistência a Saúde do Amapá, Joel Brito, e o diretor da (Unacon), Roberto Marcel. "Essa parceria é um momento histórico para o Amapá, pois, nós iremos fortalecer a atenção básica, buscando estabelecer o diagnóstico precoce, aumentado com isso às chances de cura da doença", ressaltou Brito.

O Hospital de Barretos trabalha há cinco décadas na área de oncologia. "Hoje nós trabalhamos na prevenção, diagnóstico, tratamento, e ensino e pesquisa, através de consistentes investimentos na busca por avanços da medicina", explicou o diretor-geral da unidade paulista, Henrique Prata.

Brito evidenciou a qualidade do atendimento, que ele classifica como humanizado e digno. "Chama a atenção a preocupação com a prevenção, humanização e comprometimento de todos os profissionais. É isso que queremos trazer para a nossa população".

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.