AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Prefeitura realiza parceria com Unifap para capacitar professores e gestores

Professores municipais e gestores de Políticas em Gênero e Diversidade já podem acessar edital de curso de especialização que será oferecido pela Universidade Federal do Amapá – Unifap. As inscrições iniciarão no dia 16 de fevereiro.

Em reunião ocorrida no dia 19 de janeiro, no gabinete da Semed, a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Celisa Melo, e a secretária de Educação Municipal, Antonia Andrade, estiveram reunidas com o representante do Colegiado de Letras da Unifap, Antonio Sardinha, para discutir sobre a importância do curso na formação de profissionais da educação.

Escolas municipais já desenvolvem trabalhos com a temática de enfrentamento e combate à violência da mulher; professores contam com o apoio de profissionais que atuam nos Centros de Referência e Atendimento à Mulher (Cram). De acordo com a coordenadora Celisa Melo, a Unifap dará mais respaldo ao profissional da educação com uma melhor abordagem do tema.

A formação do curso será de 360 horas, distribuídas em aulas presenciais e a distância, tendo como ministrantes do curso mestres e doutores com pesquisa na área “Gênero e Sexualidade e Políticas Públicas da Universidade Federal do Amapá”.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Departamento de Concursos e Processos Seletivos da Unifap, entre os dias 16 e 25 de fevereiro. O formulário e informações gerais do processo seletivo estão disponíveis em http://depsec.unifap.br/index.php?c=gde15.

Texto e foto: Aline Brito/Asscom CMPPM

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: