Crianças autistas brincam no mundo do carnaval nesta sexta (13)

Educa

A folia que reúne 95 crianças autistas no Amapá tem como objetivo a interação social, comportamental e sensorial

Denyse Quintas

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (Ama) realiza nesta sexta-feira, 13, das 16h às 19h, o evento intitulado ‘AMA-AP Folia 2015’ que acontece em frente sede Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá, localizada à Avenida 18 de julho – Novo buritizal.

“São trabalhados todos os aspectos as características do Espectro Autista, com relevância na interação social, comportamental e sensorial de nossos atendidos, afim de promover um ambiente onde possam interagir com seus familiares e outros membros da sociedade”, disse a presidente da Ama, Jani Betânia.

O evento

A Ama quer demonstrar toda a organização, e os recursos necessários para a realização da Festividade em comemoração ao Carnaval, sabendo da importância da interação social, do lazer aliado à segurança e à união das famílias dos atendidos. A expectativa é reunir durante o baile de carnaval 200 convidados.

Calendário

Todos os anos, a Associação comemora algumas datas como o dia 2 de abril, que é o dia Internacional de Conscientização sobre o Autismo, o Carnaval, a Páscoa, o dia Das Mães, Dia do Orgulho Autista, o Dia dos Pais, entre outras.

“As festas tem a finalidade além de proporcionar lazer para as crianças é um momento delas se socializarem com seus colegas e as famílias interagirem”, finaliza a presidente da Ama, Jani Betânia.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.