Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Guarda Municipal terá mais autonomia com novo serviço de informações

A Prefeitura de Macapá deu mais um importante passo para que a Guarda Municipal possa atender melhor e com mais eficácia a população. A partir de um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a corporação agora faz parte da Rede Infoseg, que é o serviço de consulta de cidadãos utilizado pelas polícias Militar e Civil.

Anteriormente, em casos de pessoa flagrada em atitude suspeita, e que os agentes necessitavam consultar a vida pregressa, era necessário entrar em contato com o Ciodes, que averiguava se o caso era de foragido ou pessoa que tinha problemas com a Segurança Pública. Com o Município também detendo o sistema, a Guarda poderá fazer a consulta imediata. A partir de agora, a corporação poderá consultar por meios próprios o cadastro de pessoas suspeitas que forem abordadas na rua.

“Com essa conquista, quem ganha é a população e a Guarda Municipal. Poderemos agir de maneira mais eficaz, atuando também na proteção da população”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de Macapá, Rui Secco. A central do Infoseg, que já está em fase de testes, irá funcionar no prédio da corporação.

Patricia Leal/Asscom GCMM
Foto: Nayana Magalhães

Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: