Amazonas será sede do maior congresso de terapia intensiva do Norte e Nordeste

Os maiores especialistas do Brasil estarão reunidos no Amazonas para a décima edição do Congresso Norte Nordeste de Medicina Intensiva (CONNEMI), que será realizado pela primeira vez no Estado, nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Oeste de Manaus. As inscrições para participar do Congresso estão sendo realizadas no site www.connemimanaus.com.br.

O evento, realizado a cada dois anos em um estado diferente, é um dos mais importantes congressos do país e terá a participação do presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), Fernando Suparregui.

Profissionais e acadêmicos de medicina adulto e pediátrica, psicologia, odontologia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem e fisioterapia terão a oportunidade de trocar experiências e compartilhar conhecimento com palestrantes de renome nacional e ampla experiência técnica e científica. Entre eles, coordenadores de departamentos da AMIB, além de instrutores e responsáveis por cursos consagrados da associação.

O Congresso será iniciado com a conferência do presidente da AMIB, o médico intensivista Fernando Suparregui, que abordará o tema “Terapia Intensiva: Uma Especialidade Multidisciplinar”. A programação ainda incluirá mesas redondas, cursos, palestras magnas, debates, e apresentação de trabalhos científicos.

“O CONNEMI é um congresso tradicional que promove a atualização de conteúdos multidisciplinares sobre temas relevantes da especialidade. Também possibilita que jovens de estados do Norte e Nordeste tenham acesso a esse tipo de evento sem necessitar se deslocar para regiões mais distantes do Brasil, unindo assim, conhecimento científico e integração”, afirmou a presidente da Sociedade Amazonense de Terapia Intensiva (SATI), Liane Cavalcante, que é responsável pela coordenação e realização do Congresso no Amazonas.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.