MP-AP inaugura Complexo Cidadão na Zona Norte de Macapá

Ocorreu nesta quinta-feira (26) a solenidade de inauguração do Complexo Cidadão do Ministério Público do Amapá (MP-AP), na Zona Norte da capital amapaense, onde irão funcionar as Promotorias da Saúde Pública, Cidadania, Meio Ambiente e o Projeto MP Comunitário.

O complexo de dois pavimentos conta com recepção central, 12 gabinetes para promotores de Justiça, assessorias técnicas e jurídicas, secretaria, centro de processamento de dados, gabinete médico e militar, salas de reunião, auditório com capacidade para 65 pessoas e estacionamento. O investimento total na obra foi de aproximadamente R$ 9 milhões, recursos do próprio MP-AP.

O chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Roberto da Silva Alvares, falou da felicidade em presidir a Comissão de Obras do MP-AP e destacou o empenho de toda equipe durante a construção do Complexo. “Não é só colocar tijolo sobre tijolo, mas sim, colocar o melhor de si na obra. Parabéns a todos que direta e indiretamente contribuíram para a realização deste sonho’’, disse.

A Procuradora-Geral de Justiça, Ivana Cei, destacou em seu discurso o compromisso de melhor dotar o ambiente de trabalho dos membros e servidores, a fim de atender a população com comodidade e satisfação. “O Ministério Público do Amapá não tinha nenhuma Promotoria de Justiça na Zona Norte de Macapá, e trouxemos nossas principais promotorias. Isso significa um avanço muito grande para esse lado da cidade e um atendimento melhorado para população com centros de atendimento que vão funcionar aqui’’, ressaltou a PGJ.

Durante a cerimônia de inauguração, a Procuradora-Geral de Justiça fez a entrega de novos veículos para promotorias de Macapá e do interior, além do Gabinete Militar.

Participaram da inauguração a presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Norma Angélica Cavalcanti; o conselheiro do CNMP, Marcelo Ferra de Carvalho; subprocurador-geral de Justiça, Márcio Augusto Alves; procuradora de Justiça, Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá; ouvidor-geral do MP-AP, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos; promotora de Justiça e diretora do MP-AP, Eldete Silva Aguiar; promotor de Justiça titular da Promotoria do Meio Ambiente, Marcelo Moreira; promotor de Justiça titular da Promotoria de Defesa da Saúde e MP Comunitário, André Dias Araújo, e o presidente da Associação dos Membros do MP-AP, promotor de Justiça José Cantuária Barreto, além de outros membros e servidores do Ministério Público do Amapá.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.