img#wpstats{display:none}

Município fará doação de mudas, atendimento de saúde e outros serviços no Dia do Trabalhador

No dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá, a população terá a oportunidade de ganhar mudas de plantas frutíferas e paisagísticas, receber preservativos masculino e feminino, serviços de saúde e conhecer alguns projetos sociais. O trabalho será disponibilizado pela Prefeitura de Macapá, por meio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Manutenção Urbanística e Guarda Civil Municipal, parceiros da programação do Dia do Trabalhador.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levará para a praça alguns serviços como: distribuição de preservativos, medição de pressão arterial, vacinas, entre outras ações. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) fará a distribuição de mudas de plantas frutíferas e paisagística.

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), além de garantir a presença dos guardas na segurança interna da Praça Floriano Peixoto, fará a apresentação do projeto social Jovem Guarda. A Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac) ficará responsável pelo ordem no trânsito quanto ao estacionamento, bloqueio de alguns vias no entorno da praça para a Corrida do Trabalhador e montagem da estrutura do Dia do Trabalhador.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) entrará com a limpeza geral da praça: antes, durante e depois do evento. O trabalho consiste na capina, retirada do lixo e limpeza dos lagos, principalmente onde vai ser colocado o pescado para a pescaria.

"A participação destas instituições só engrandece ainda mais a programação do Dia 1º de Maio. Agradecemos a confirmação dos parceiros. O trabalhador é o principal beneficiado com uma variada quantidade de serviços gratuitos", disse a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Sa.

Foto: Chico Terra

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: