Ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República faz visita ao Amapá

A visita do ministro deve contribuir na formulação de diagnósticos, orientações e caminhos para os diversos órgãos do governo, num esforço para melhorar a vida das pessoas e democratizar as oportunidades.

Na agenda do ministro está prevista para a manhã de terça-feira, 5, uma inspeção ao Porto de Santana, referência em logística para o desenvolvimento econômico do Estado, que vem atraindo o interesse de várias empresas do ramo da mineração e alimentação.

Ainda durante a manhã, Mangabeira participará do seminário “Logística como fator de desenvolvimento regional”, que vai discutir investimentos no setor de transporte para permitir ganhos de eficiência na produção e a dinamização do comércio entre o Amapá e as demais regiões do país.

Durante a tarde, será apresentado ao ministro o Plano Plurianual (PPA) do Estado para o quadriênio 2016-2019, com eixos na Economia, Infraestrutura, Defesa Social, Gestão e Finanças, e Social.

Às 15h30 ocorre a palestra “Amazônia: a nova estratégia nacional de desenvolvimento”, ministrada por Mangabeira, na qual ele apresentará diretrizes para o desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira.

Agenda

Dia 5

08h30 – Visita ao Porto de Santana – Companhia Docas de Santana
10h30 – Seminário “Logística como fator de desenvolvimento regional” – Salão Nobre do Palácio do Governo
14 às 15 h – Reunião com a equipe de governo – Residência oficial
15 às 15h30 – Momento Imprensa – Residência oficial
15h30 às 16h30 – Palestra do ministro Mangabeira – “Amazônia: a nova estratégia nacional de desenvolvimento” – Salão Nobre do Palácio do Governo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: