Aumenta o número de pilotos que disputarão a 2° etapa do Amazonense de Arrancada

mg 8195

Os organizadores do Campeonato Amazonense de Arrancada receberam mais solicitações de pilotos para participar da segunda etapa da temporada 2015, na próxima semana, nos dias 6 e 7 de junho, com as disputas de velocidade na pista de 402 metros da Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba. Ao todo, estão previstos mais de 100 competidores.

De acordo com um dos organizadores, Carlos Osga, os novos participantes, em sua maioria, são pilotos que ainda estavam realizando os ajustes finais nos seus carros para entrar com força máxima na disputa.

“Os veículos que participam da arrancada precisam ter um excelente desempenho no arranque em pequenos trechos, por isso os motores são modificados e potencializados. Esse trabalho, feito por preparadores e mecânicos, é crucial para a performance do piloto”, comentou.

Com os motores a todo vapor e muita vontade de competir, os pilotos que farão sua estréia na segunda fase podem dar “trabalho” aos concorrentes que participaram da primeira etapa.

O campeonato

Reconhecido como um dos principais da modalidade no Brasil, o Campeonato Amazonense de Arrancada é realizado anualmente na pista Amazonas Dragway, que além de ser homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é a única pista oficial de ¼ de milha (402 metros) das regiões Norte e Nordeste do país.

São 22 categorias disputadas em cinco etapas de competição. A grande diversidade de carros e modelos é um dos grandes diferenciais da disputa, que proporciona ao público a oportunidade de conferir o desempenho de veículos similares aos usados nas ruas, porém, com um alto nível de preparação e tecnologia.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.