Três academias são interditadas pelo CREF8 em Parintins

img 1792

O município de Parintins (a 369 quilômetros de distância de Manaus) recebeu, ontem (26), a ação de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 8° Região (CREF8), que interditou três academias de musculação.

A cidade possui várias academias e oito receberam os fiscais do CREF8. As unidades interditadas são Alta Performance, Academia do Kaká e Academia Elite. Os fiscais interditaram as três, porque não havia professores habilitados para acompanhar o treino dos alunos. Segundo um dos fiscais, as pessoas que exerciam essa função, nestes lugares, não eram formadas em Educação Física e nem habilitadas pelo CREF8.

Além dessa grave irregularidade, os fiscais constaram que o ambiente não era apropriado e os aparelhos de musculação estavam em péssimas condições de uso.

Após as fiscalizações nas academias, os representantes do CREF8 ministraram palestras para estudantes da unidade, no município, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O intercâmbio de informações agradou aos alunos, que também se comprometeram em difundir a campanha contra o uso de anabolizantes.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.