Projeto Botequim apresenta Arraial d Pavulagem

Nesta terça (3) às 19h no Sesc Araxá com entrada franca

Maria Vaz
O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá realiza mais uma noite de música ao vivo no Projeto Botequim, nesta terça-feira (3) o show fica por conta do Arraial do Pavulagem de Belém do Pará, que se apresenta ás 19h no espaço Recreativo Cultural com entrada franca.

O grupo paraense está fazendo a turnê “Céu da Camboinha”, incentivada pelo programa Natura Musical, que patrocina trabalhos culturais. O show reuni a sonoridade da Amazônia moderna, tradicional e ribeirinha.

Arraial do Pavulagem tem o repertório repleto de xote, toada de boi, quadrilha, merengue, carimbo. Tem CD e DVD gravado do álbum “Céu da Camboinha”.

A próxima realização do projeto Botequim no mês de novembro vai acontecer no dia 17 com o show “7 Líricas e um Violão” apresentado por Enrico Di Miceli, Joãozinho Gomes e convidados de Alagoas e Pará.

Sobre o grupo

É um grupo tradicional de Belém do Pará, criado em 1987, que gerou uma das maiores manifestações culturais da Amazônia, o “Arrastão do Pavulagem”, um cortejo que celebra a cultura brasileira.

Entre os cortejos celebrados estão do Folguedo Do Boi-Bumbá e cortejo do círio que reverencia Nossa Senhora de Nazaré. Essa é uma trajetória de quase três décadas que torna o grupo como um dos mais reverenciados na cultural paraense.

Projeto Botequim

O Projeto Botequim acontece todas as duas primeiras terças-feiras, às 19h, com um repertório variado de música amapaense. Tendo como objetivo oportunizar e divulgar o trabalho dos artistas locais. Há 20 anos, o Projeto apresenta o melhor da MPB, Pop Rock e instrumental. Ganhando notoriedade e credibilidade pela excelência com que apresenta os músicos amapaenses.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.