AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Espaço Kids – Crianças de 2 a 10 anos tem espaço recreativo na Expofeira

O local funciona das 17h às 22h e é monitorado por profissionais do Sebrae e Sesc Amapá. As inscrições são feitas gratuitamente na hora, no Pavilhão de Negócios

Os visitantes que buscam atendimentos nos guichês do Sebrae, na 51ª Expofeira do Amapá 2015, contam com uma novidade voltada para os filhos: o Espaço Kids, localizado no Pavilhão de Negócios. O ambiente atende gratuitamente crianças de 2 a 10 anos e oferece diversas oficinas recreativas e culturais com reutilização e reciclagem de materiais.

A visitante Lana Cristina Tomás aprovou o espaço. “Gostei muito desse lugar e achei que esta foi uma excelente ideia. Até agora não tínhamos visto um espaço seguro e gratuito voltado aos nossos filhos. E vejo que as brincadeiras são educativas. Então só tenho a parabenizar o Sebrae e o Sesc pela iniciativa”, afirmou.

Segundo a coordenadora da Comissão do Espaço Kids, Denise Nunes, a procura é muito grande, principalmente a partir das 19h. “Estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. Já atendemos mais de cinquenta crianças só nas primeiras horas deste segundo dia de Expofeira. Ou seja, temos mais do que esperávamos”, comemorou.

O Espaço Kids é organizado pelo Sebrae e conta com a parceria do Sesc Amapá, disponibiliza educadores, pedagogos e pessoas que já atuam na área de atividades educativas às crianças. Além disso, o local conta com profissionais do Sebrae que lidam com o empreendedorismo.

“Estamos oferecendo às crianças oficinas de arte com balão, pintura de rosto e, para as crianças maiores, confecção de brinquedos recicláveis. Tudo está sendo feito com a presença de adultos e de forma segura”, explicou a coordenadora do Espaço Kids, Denise Nunes.

As oficinas tem a duração de 1h/aula, onde em cada uma delas, serão oferecidas 20 vagas. A primeira inicia às 17h e a última será às 21h. As inscrições são feitas na hora e no local.

Ingresso ao Espaço Kids

Os pais que recebem algum tipo de atendimento ou participam de alguma oficina oferecida pelo Sebrae, podem dirigir a sua criança ao Espaço Kids. Para isso, eles devem fazer a inscrição do filho com os dados dos pais, como identidade, endereço e telefone para contato; além dos dados da criança para receber um crachá. Ao sair do espaço, o pai levará um comprovante que deverá ser apresentado quando ele for buscar o filho.

Após as oficinas, os pais terão o prazo máximo de quinze (15) minutos para ir buscá-las. Caso isso não aconteça, a criança será levada ao setor de comunicação da Expofeira para que seja anunciado o nome na Rádio da Expofeira e o responsável possa buscá-la no local.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: