AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Termo de Cooperação Técnica beneficia pequenos negócios em Porto Grande

O Sebrae e a Prefeitura de Porto Grande, consolidam parceria nesta terça-feira (22), às 16h, no Escritório Regional do Sebrae no município, com assinatura de Termo de Cooperação Técnica. O objetivo é fortalecer a economia local estimulando o uso do poder de compras junto às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Microempreendedor Individual e Agricultor Familiar.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga e o prefeito de Porto Grande, Antônio de Sousa Pereira, representam as instituições e assinam o Termo de Cooperação que consolida uma política de inserção dos pequenos negócios nas compras públicas no município.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, o Projeto de Compras Municipais do Amapá, proporciona a melhoria dos serviços e produtos ofertados aos entes municipais e estaduais, além da inclusão das micro e pequenas empresas, dos empreendedores individuais e produtores rurais como fornecedores do município.

“Porto Grande será o maior beneficiado, pois, as ações desenvolvidas com a prefeitura possibilitarão o aumento do volume de compras no município junto aos pequenos negócios e a participação destes, nas compras públicas, promovendo o desenvolvimento local”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

De acordo com a gestora do Projeto de Compras Municipais do Amapá no Sebrae, Francinne Murielle, “as ações são direcionadas à aplicação do que a legislação determina, para fomentar o uso do poder de compras no município. Além disso, a parceria permitirá mapear as necessidades de compras locais, qualificando os servidores dos órgãos compradores e empresários”, finaliza a gestora do Projeto de Compras Municipais do Amapá no Sebrae, Francinne Murielle.

O Termo de Cooperação Técnica prevê várias ações, entre elas: capacitação dos servidores, auxílio na organização do cadastro de fornecedores, consultoria de acompanhamento para subsidiar as equipes técnicas de licitação, capacitação de potenciais fornecedores.

Denyse Quintas

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: