Presidente da Comissão de Licitação presta auxílio técnico ao Município de Macapá

O presidente da Comissão de Licitação e Cadastro do Tribunal de Justiça, Gláucio Bezerra, representando o TJAP, reuniu com o prefeito de Macapá, Clécio Luis, secretários e técnicos de setores estratégicos da Prefeitura, entre eles: Obras; Planejamento; Administração, Governadoria e Procuradoria do Município.

O encontro foi realizado na sala de reunião da Prefeitura e serviu para firmar os andamentos referentes ao Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Judiciário e a Prefeitura. Esse acordo prevê auxílio técnico, por parte do Tribunal de Justiça, à readequação dos processos de contratação realizados pelo Município.

Na oportunidade, o diretor da CLC/TJAP apresentou o escopo geral do modelo de contratação a ser adotado pela prefeitura da Capital. A apresentação teve como base as propostas encaminhadas pelos secretários envolvidos, em encontros anteriores que traçaram o perfil das necessidades do órgão municipal.

O prefeito Clécio Luis ressaltou que o Município, com o apoio técnico do Judiciário, vai evoluir muito em agilidade e segurança nos procedimentos de contratação para obras e serviços, especialmente quando envolver recursos federais. “Essa contribuição da Justiça do Amapá é necessária, sobretudo porque precisamos nos organizar para que cada ato praticado tenha a clareza que a lei exige”, disse o gestor municipal.

  • Assessoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta