TJAP licitará aquisição de grupos geradores

Está marcada para esta terça-feira, 31 de maio, a realização de licitação para a aquisição de quatro grupos geradores, que atenderão a sede do TJAP, o Fórum de Macapá e seu anexo. De acordo com o diretor administrativo, Suzivaldo Monteiro, o Tribunal sofre com as constantes faltas de energia elétrica na capital, o que ocasiona várias reclamações por parte de magistrados, servidores e jurisdicionados, em razão das dificuldades processuais causadas pelas interrupções nos fornecimentos de energia.

“A capacidade de nossos atuais geradores, tanto da sede do TJAP quanto do Anexo do Fórum, é de apenas 450 KW, para uma demanda energética de 900 KW em cada edifício. Essa situação, sem dúvida, prejudica o andamento dos trabalhos nas serventias Judiciárias localizadas nessas edificações”, explicou o diretor.

São esperados cerca de sete participantes no certame, que será realizado na modalidade Pregão Eletrônico. O valor da licitação está estimado em R$ 1.282 milhões, garantidos com recursos próprios do Orçamento da Justiça Estadual.

“Essa foi uma decisão estratégica da Justiça e uma prioridade. Com essa aquisição, dos quatro grupos geradores, pretendemos resolver definitivamente o problema energético na maioria das unidades judiciárias da capital, quando ocorrerem falhas nos fornecimentos da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA)”, concluiu o diretor da Comissão de Licitação Gláucio Bezerra.

De acordo com o diretor da Comissão, a licitação deverá ser concluída em meados do mês de junho.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.