Educa

Ação “Rios de Cidadania” da Marinha do Brasil, reunirá TJAP, MP, GEA, AL e PMM no Arquipélago do Ba ilique

Representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Macapá e Defensoria Pública, estiveram reunidos no TJAP para os ajustes finais da participação de cada instituição na ação denominada “Rios de Cidadania”, da Marinha do Brasil.

SERVIÇOS DA JUSTIÇA DO AMAPÁ

A Justiça do Amapá estará presente no Arquipélago do Bailique, no período de 18 a 24 de agosto, realizando a 121ª Jornada da Justiça Itinerante Fluvial, com atendimentos jurisdicionais, cursos de mediação escolar e comunitário, palestras e a realização do casamento na comunidade, com a oficialização de união e ainda a cerimônia de renovação de votos matrimoniais.

SERVIÇOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público do Amapá atuará no Arquipélago com o programa MP Comunitário, Promotorias de Defesa da Saúde, Infância e Juventude e do Meio Ambiente. Serão realizadas ainda palestras, curso de mediação de conflitos e audiência pública para ouvir e encaminhar as demandas da comunidade.

SERVIÇOS DA MARINHA DO BRASIL

Já a Marinha do Brasil desenvolverá as seguintes atividades: – Cobertura de eixos para evitar acidentes de Escalpelamento; – Atendimento Médico e Odontológico; –Palestras sobre a Segurança da Navegação; – Palestras sobre ações da Marinha; –Cursos de Ensino Profissional Marítimo (ministrados pela Capitania dos Portos do Amapá).

SERVIÇOS DO GOVERNO DO ESTADO

  • Ações da Secretaria de Saúde;- Consultas e Exames;- Polícia Técnico-Científica; – Serviços da Rede SuperFácil; – Emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade;- Retirada do Cartão do SUS; – Atuação da Defensoria Pública- Atendimento e auxílio jurídico.

SERVIÇOS DA PREFEITURA DE MACAPÁ

  • Procuradoria do Município- atuação dos processos judiciais; – vacinação; – ultrassonografia; – coleta de PCCU; – exames laboratoriais.

As atividades ocorrerão a bordo do Navio-Auxiliar Pará que ficará ancorado na Vila Progresso para disponibilizar atendimentos jurídicos, médicos e odontológicos; também haverá vacinação, coleta de PCCU e exames laboratoriais, além de emissão de carteira de identidade e cartão do SUS.

Durante a reunião, além dos assuntos administrativos, foram deliberadas também as questões de transporte, alimentação e outros ajustes para que a prestação de tantos serviços ocorra com pleno êxito.

Assessoria de Comunicação TJAP

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: