TJAP cria Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Virtual na Extensão FAMA

O Juizado da Extensão FAMA, localizado na Zona Oeste da Capital, atende as demandas oriundas das comunidades Lagoa dos Índios, Cabralzinho, Parque Irmãos Platon, Goiabal, Marabaixo I, II e III, Residenciais Novo Mundo, Jardim América, Jardim Europa, Cidade Jardim, Vila do Coração e adjacências.

Considerando que as atividades desenvolvidas neste Juizado são de relevante importância, por atender as demandas oriundas desta populosa zona oeste da Capital, a Justiça do Amapá criou o primeiro Pólo Avançado do CEJUSC Virtual.

O Ato Conjunto 404/2016-GP/CGJ/TJAP regulamentou o funcionamento do primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC FAMA da 1ª Vara do Juizado Especial Central Virtual da Comarca de Macapá.

A Presidência e a Corregedoria-Geral do TJAP regulamentaram o funcionamento do pólo CEJUSC-FAMA também por considerar que a política de desjudicialização e a necessidade de promoção da cultura de pacificação nas modalidades processual e pré-processual, aliados às novas tecnologias, são os melhores e mais rápidos caminhos para entregar a jurisdição.

“A criação desse Cejusc Virtual veio para atender a população da zona oeste do nosso Município, que é usuária da justiça e cobra sempre o aperfeiçoamento dos serviços. A Justiça moderna deve atender aos jurisdicionados de forma a priorizar o consenso, solucionando o mais breve possível os conflitos, evitando desgastes e longa espera”, destacou o Desembargador Carmo Antônio.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC Virtual, funcionará nos dias úteis, nas dependências da Faculdade FAMA, no horário de 07h30 às 13h30, e das 15h30 às 17h30.

-Assessoria de Comunicação Social

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.