Equipes de robótica treinadas pelo SESI AP representam o estado na Olimpíada do Conhecimento

Macapá/Brasília – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está participando da Olimpíada do Conhecimento 2016, com duas equipes de robótica. Os robôs construídos e programados pelos estudantes serão apresentados durante o Festival SESI de Robótica First Lego League (FLL), que acontece em Brasília, de 10 a 13 de novembro.

Além da Equipe Marco Zero Robotic, de alunos da Escola Visconde de Mauá, os professores de robótica do SESI AP participaram da preparação da Equipe Eco Lego, da Escola Estadual Irmã Santina Rioli. Os estudantes representam a rede de escolas públicas do Estado do Amapá no torneio. No evento, os jovens vão demonstrar que os robôs são capazes de cumprir missões e solucionar problemas do dia a dia.

Incentivo à robótica

O Festival é apenas um evento demonstrativo com o objetivo de difundir a prática da robótica educacional. Atualmente, cerca de 400 escolas do SESI de ensino fundamental e médio contam com o programa de robótica em todo o Brasil.

A superintendente do SESI AP, Alyne Vieira, destaca que o ensino da robótica é importante porque estimula os estudantes a se interessarem pela área de ciências e tecnologia. “O aprendizado que os alunos obtêm também auxilia na formação pessoal e profissional. Permite que eles consigam trabalhar competências úteis para a vida inteira, além de aliar conhecimentos valiosos para o desenvolvimento escolar”, frisou.

Olimpíada do Conhecimento

A maior competição de educação profissional das Américas ocorre de 10 a 13 de novembro, em Brasília. Promovida a cada dois anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com o SESI, neste ano conta também com a participação dos Institutos Federais de Educação. Durante a Olimpíada, o visitante poderá acompanhar o dia a dia de várias profissões da indústria e assistir a alunos da educação profissional competindo em desafios por equipe.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.