Ministério da Saúde confirma 574 casos de febre amarela no Brasil
Casos em investigação caíram quase pela metade e notificações descartadas quase dobraram.
O Ministério da Saúde divulgou novo boletim nesta sexta-feira (31) e confirmou 574 casos de febre amarela no Brasil. Os dados foram contabilizados do dia 1º de dezembro até esta quinta-feira (30). A doença causou 187 mortes em 91 municípios do país.
De acordo com os novos dados, as secretarias estaduais e municipais de saúde receberam 1.987 notificações: registros de pessoas com sintomas, mas sem a confirmação. Desde o último boletim, o Ministério havia informado que está fazendo uma força tarefa para atualizar o status dos pacientes.
Nesta sexta, o Ministério informou que 487 casos ainda estão em investigação – 614 casos foram solucionados em relação ao último boletim, uma redução de mais de 50%. Desta forma, 82 casos a mais foram confirmados e o número de descartados passou de 511 no dia 23 de março para 926 nesta sexta-feira.
Minas Gerais é o estado mais afetado pela doença desde o início do surto, com 422 casos confirmados. Em segundo lugar está o Espírito Santo, com 139 registros.
O Rio de Janeiro passou o estado de São Paulo no número de confirmações da febre amarela: foram seis casos, contra cinco em terras paulistas. O Pará também teve dois pacientes com a doença.
Leia a íntegra no TopNews