Ministério da Saúde confirma 574 casos de febre amarela no Brasil

Casos em investigação caíram quase pela metade e notificações descartadas quase dobraram.

O Ministério da Saúde divulgou novo boletim nesta sexta-feira (31) e confirmou 574 casos de febre amarela no Brasil. Os dados foram contabilizados do dia 1º de dezembro até esta quinta-feira (30). A doença causou 187 mortes em 91 municípios do país.

De acordo com os novos dados, as secretarias estaduais e municipais de saúde receberam 1.987 notificações: registros de pessoas com sintomas, mas sem a confirmação. Desde o último boletim, o Ministério havia informado que está fazendo uma força tarefa para atualizar o status dos pacientes.

Nesta sexta, o Ministério informou que 487 casos ainda estão em investigação – 614 casos foram solucionados em relação ao último boletim, uma redução de mais de 50%. Desta forma, 82 casos a mais foram confirmados e o número de descartados passou de 511 no dia 23 de março para 926 nesta sexta-feira.

Minas Gerais é o estado mais afetado pela doença desde o início do surto, com 422 casos confirmados. Em segundo lugar está o Espírito Santo, com 139 registros.

O Rio de Janeiro passou o estado de São Paulo no número de confirmações da febre amarela: foram seis casos, contra cinco em terras paulistas. O Pará também teve dois pacientes com a doença.

Leia a íntegra no TopNews

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: